O que esperar da câmera do celular?
É bom lembrar que existem diversas opções de celular/smartphone com câmera. Algumas dessas câmeras são extremamente toscas enquanto outras chegam em uma qualidade quase comparável a uma compacta (são conhecidas como “Câmeras com celular” e não o contrário rs.)No entanto é bom lembrar que o objetivo primordial das câmeras de celular é de criar lembranças. São muitas limitações de qualidade e controle – por isso usamos para tirar fotos não tão boas mas que servem como recordação (saída com amigos, encontro com celebridades e momentos engraçados.)
Porém, sempre levando em consideração suas limitações, é possível sim tirar um pouco mais da câmera do celular. Veja alguns truques:
Use as configurações especiais
A maioria dos aplicativos de câmera de celular possuem algumas configurações especiais que não só podem como devem ser usadas: modo retrato, modo foto noturna sem flash, modo paisagem… e por aí vai. Essas configurações vão te dar o pouco controle que pode fazer a diferença na foto final.Pense na composição
Como não temos controle sobre quase nada ao fotografar com o celular o melhor a fazer é investir o tempo pensando em composições bacanas e diferenciadas – é isso que fará a diferença na foto final. Aquela conversa de sempre: olhe o background, procure ângulo inusitados…Abuse do Preto e Branco
Para evitar distrações existentes graças à profundidade de campo bem grande dos pequenos sensores de celular use a opção de Preto e Branco e faça fotos lindas mesmo com qualidade baixa. Mais uma vez invista na composição e conseguirá resultados interessantes!Luz!
Como os sensores dessas câmeras têm uma qualidade bem inferior tome cuidado com a luz. Na foto acima dá para ver a enorme quantidade de ruído – com uma iluminação precária as fotos ficam mesmo com pouca nitidez. Por isso sempre que possível tire fotos em locais com ótima iluminação (como luz natural) e, em caso de retratos, use o “flash” embutido.Em breve postarei muitas coisas e imagens interesantes sobre fotografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário